Quinta-Feira, 23 de Julho de 2026

Deputados solicitam requerimento para criação do Hospital do Câncer em Araguaína




COMPARTILHE

De autoria dos deputados Jorge Frederico (SD) e Olyntho Neto (PSDB), um requerimento que sugere a criação do Hospital do Câncer em Araguaína foi apresentado na sessão matutina desta quarta-feira, dia 18. A matéria obteve aprovação da urgência na sua tramitação, a exemplo de três requerimentos do parlamentar Nilton Franco (PMDB) que solicitam providências à Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) a fim de solucionar o problema da falta de água nas cidades de Abreulândia, Pium e Marianópolis.

Para os autores da matéria, o principal propósito é aperfeiçoar o serviço prestado no setor de oncologia, com a realização de exames e tratamento no mesmo prédio. No requerimento, os parlamentares argumentam que o Governo já possui prédio próprio ao atendimento, com aparelhagem e servidores que realizam o serviço especializado, mas são necessárias a reforma e a adequação do local.

Por sua vez, Nilton Franco ressalta a normalização no fornecimento de água aos municípios citados, com o intuito de sanar as demandas das comunidades que reclamam da constante falta de água.


Autor: AMZ Noticias com Maísa Medeiros


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias