Quinta-Feira, 23 de Julho de 2026

Em noite de reinauguração do Ginásio Ayrton Senna, Palmas se rende as lutas do MMA




COMPARTILHE

Histórica - esta talvez seja a melhor palavra para descrever o que foi a noite deste último sábado, 12, em Palmas. Reinauguração de um dos ginásios mais importantes da Capital, com a edição especial de aniversário do maior evento de MMA da América Latina, e ainda com lutador palmense conquistando o título lutando pela primeira vez em sua cidade natal.

Quase duas mil pessoas estiveram no Ginásio Ayrton Senna na noite deste último sábado, 12, para poder prestigiar o Jungle Fight 81, que tinha na luta principal o atleta Maike Linhares, nascido na capital tocantinense,  enfrentando o amazonense Rodrigo Praia, pela disputa do cinturão da categoria até 61 kg. Os lutadores entraram pro combate bem focados, e após um primeiro round bem equilibrado, o atleta de Palmas resolveu tomar iniciativa no combate, e aos 3m24s Maike conseguiu uma bela posição no chão e finalizou seu adversário.

Os espectadores dentro do Ginásio fizeram um show à parte: uma torcida que vibrava em todas as lutas, nas entradas dos atletas, quando os lutadores acertavam um golpe, sempre fazendo muito barulho e um grande espetáculo deixando o evento ainda mais bonito. O show da torcida deixou até o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, empolgado em trazer mais vezes o evento para a capital tocantinense.

"Hoje talvez o mais bonito nessa noite seja essa torcida maravilhosa que está dando um show a parte nesse belo evento. E eu prometo que esse será só o primeiro de muitos realizados aqui em Palmas, a torcida está de parabéns, e espero ver vocês aqui em outras oportunidades", disse o mandatário ao lado do prefeito de Palmas, Carlos Amastha após ele decretar oficialmente a reinauguração do Ginásio Ayrton Senna.

Atletas do Tocantins lutam em praticamente todo card. Das 18 lutas realizadas no evento, 13 contaram com a presença de lutadores nascidos ou que treinam no Tocantins, inclusive a luta final que teve o palmense Maike Linhares agora campeão do Peso-Galo do Jungle. Os tocantinenses levaram a melhor em apenas cinco lutas, suficiente para levantar o público presente no Ginásio.

Para Mike Linhares que recebeu o cinturão das mãos do prefeito Amastha, a conquista é um grande passo para a consolidação do evento na Capital. “É um marco grande para o esporte em Palmas. É com muita satisfação que faço parte desta história de incentivo aos jovens desse Estado”, disse.

A dona Ana Cristina Linhares, estava emocionada com a vitoria do filho em Palmas. Ela fazia parte de uma torcida organizada da família com 80 integrantes com direito a camiseta homenageando o atleta. “Eu fico com o coração na mão durante a luta, mas todos apoiamos o seu talento”, disse.

O presidente da Fundesportes, Cleyton Alen, disse que o evento superou todas as expectativas. “Estamos em primeiro lugar em audiência de MMA fechado. Palmas tem potencial para o MMA”, disse referindo à transmissão do evento. 


Autor: AMZ Noticias com Márcio Greick


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias