Sexta-Feira, 24 de Julho de 2026

Wilson defende França para prefeito e diz que o PSDB não tem acordo com Mendes




COMPARTILHE

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) acredita que o comunicador Roberto França, âncora do programa televisivo Resumo do Dia, reúne todas as condições para disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2016.  “O Roberto está com tudo e não dá prosa. Tem serviços prestados e demonstrou preparo nos dois mandatos administrando a Capital”, declarou em entrevista ao Rdnews.

A especulação sobre a possível candidatura surgiu a partir de rumores que França trocou o DEM pelo PSDB acompanhando o governador Pedro Taques. Entretanto, o próprio comunicador desmente a informação. “Ainda é cedo para falar de candidatura. Existe o convite, mas ainda não assinei ficha no PSDB. O prazo, conforme a nova legislação, encerra somente em março. Até lá, tenho bastante tempo para pensar”, disse.

Para Wilson, a filiação ao PSDB representa o “retorno para casa”. Segundo o parlamentar, França foi o primeiro tucano a ocupar cargo relevante no Estado. “Em 1996, foi eleito prefeito de Cuiabá pelo PSDB. O ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) veio para o partido somente em 1997.  Depois de alguns desencontros, acredito que volta para dar mais musculatura para os futuros embates eleitorais”, completou.

Além de França, Wilson também conta com a filiação do empresário Dorileo Leal ao PSDB. O proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação deixou o PMDB e está sendo assediado pelas lideranças tucanas. “Outro nome de peso que pode agregar forças ao partido e vir a disputar a Prefeitura de Cuiabá no ano que vem”, avalia o deputado.

Reeleição de Mauro Mendes

Sobre o apoio a reeleição do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), Wilson afirma que o ingresso na gestão não está condicionado à aliança eleitoral em 2016. Atualmente, o PSDB mantém na gestão o secretário de Habitação e Regularização Fundiária Paulo Borges, além de três vereadores na base governista.

Wilson ainda lembra que embora seja defensor da candidatura própria em Cuiabá, não veta o diálogo com Mauro Mendes. Conforme o tucano, o prefeito deve tomar a iniciativa de dialogar com o PSDB sobre o processo eleitoral. “Não há compromisso com a reeleição de Mauro, que faz uma administração razoável. Está lavrado em ata. Agora, nada nos impede de dialogar. Somos um partido democrático”, concluiu.


Autor: AMZ Noticias com RDNews


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias