Sexta-Feira, 24 de Julho de 2026

Sem Brad Pitt, filme sobre o coronel Fawcett ignora Mato Grosso e o Marechal Rondon




COMPARTILHE

Depois de sete anos de expectativa, em 2016 enfim chegará às telas de cinema o filme “The Lost City of Z”, que conta a história real do lendário coronel inglês Percy Fawcett, morto possivelmente por índios em terras mato-grossenses na década de 20, quando procurava uma civilização perdida, na Serra do Roncador.

Apesar de o ápice da história ter se passado em Mato Grosso, o Estado não fez parte das locações do filme, rodado na Irlanda do Norte e Colômbia.  Em 2014, a Plan B, produtora do ator Brad Pitt – uma das financiadoras do filme -, chegou a enviar emissários a Mato Grosso para negociar com o governo. Não houve acordo. 

A propósito, ao contrário do que se chegou a especular, Pitt não atua no filme. Fawcett será interpretado pelo inglês Charlie Hunnam.

Outro fato a lamentar é a ausência de um personagem representando o Marechal Rondon, que teve importância na passagem de Fawcett por Cuiabá.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias