Sexta-Feira, 17 de Abril de 2026

Arena Pantanal sediará dois eventos de inovação Front In Cuiabá e Hack In Arena




COMPARTILHE

Programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares inovadores e originais já podem incluir na agenda de compromissos, para os meses de abril e maio, a realização do Front In e do Hackathon, pela primeira vez na Arena Pantanal.

O Governo de Mato Grosso, por meio do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), realizou na última semana uma reunião de alinhamento com os organizadores dos eventos, que confirmaram as datas para os eventos. Antecedendo o Hack In Arena, que será realizado nos dias 30 de abril e 01 de maio, o Front In Cuiabá ocorrerá no dia 16 de abril.

De acordo com o secretário adjunto de Estruturação e Inovação do GAE, Flávio Gomes, o objetivo do Estado é fomentar a comunidade local de desenvolvedores de Mato Grosso ao apoiar realizações que promovam o compartilhamento de conhecimento entre os atores do ecossistema de empreendedorismo e inovação.

O Front In Cuiabá, por exemplo, será uma edição dedicada à troca de experiências em diversos níveis de programação, afirmou o gestor. “Será um dia inteiro de palestras ministradas por profissionais de renome no setor da tecnologia e inovação. Uma troca interdisciplinar de experiências.”

Para o representante do grupo de Desenvolvedores de Mato Grosso (DEV/MT), Gabriel Pedro, a iniciativa do Governo de apoiar os eventos “traz para perto as comunidades locais”. Segundo ele, é a primeira vez que realizam o Front In e o Hackathon com a parceria do Estado.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias