S�bado, 25 de Julho de 2026

Casal Campos lidera pesquisa, mas Taborelli é ameaça real em Várzea Grande




COMPARTILHE

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), e seu marido, o ex-senador Jaime Campos (DEM), lideram as intenções de voto em todas simulações para a disputa doo paço Couto Magalhães na eleição ser realizada em outubro. No entanto, a ameaça real detectada pela amostra feita pelo instituto Mark, em parceria com FOLHAMAX, é o deputado estadual Pery Taborelli (PSC).

Num cenário com nove candidatos, Lucimar detém 32,80%, sendo que o deputado estadual Pery Taborelli (PSC) aparece com 14,20%. Bem atrás, o deputado estadual Jajah Neves (PDT) alcançou 4,60%, seguido do vice-prefeito Arilson Costa de Arruda (PSD) com 4% e o ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PSD), com 3%.

O presidente do diretório do PSDB, William Cardoso, é sexto colocado com 2,60%. Os "lanternas" nesta simulação são o empresário Juliano "Todimo" Bortoloto (PDT) e o presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro (PMDB), com 0,70% cada um.

O apresentador Radamés Alves (PTC) é nono colocado ao chegar a 0,30%. Os indecisos totalizaram 30,50% e os votos em branco e nulo chegaram a 6,60%.

Noutro cenário, a Mark retirou Lucimar e colocou o marido, o ex-senador Jaime Campos (DEM) que chegou 35,20%. Taborelli apresentou melhor desempenho contra Jaime chegando a 19,60% e Jajah Neves com 8,60%.

No terceiro cenário, o instituto planejou uma disputa entre Lucimar e dois parlamentares da cidade na Assembleia. Ela teria 46,70% contra 17,90% de Taborelli e 10,60% de Jajah. Os indecisos chegaram a 15,90% e os votos em branco e nulo 8,90%.

A amostra foi realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro com 302 eleitores de 41 bairros da zona urbana da cidade. A margem de erro é de 4,5% para mais ou menos e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 03219/2016.

ESPONTÂNEA E REJEIÇÃO

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores não tem sugestão de nomes por parte dos entrevistados, Lucimar tem 13,30%. Pery Taborelli aparece com 4,70% e o ex-prefeito "Tião da Zaeli tem 0,30%. Os indecisos totalizaram 81,40% enquanto que os votos em branco e nulo somaram 0,30%.

O mais rejeitado pela população de Várzea Grande é justamente o ex-prefeito "Tião da Zaeli" com os índices entre 20,10% e 21,90%. Já a prefeita Lucimar Campos tem recusa por parte de 12,40% e o ex-senador Jaime Campos com 9%.


Autor: Claudio Moraes com FolhaMax


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias